Saiba quais são os melhores óleos vegetais para cada tipo de pele

12 de Maio de 2020
Saiba quais são os melhores óleos vegetais para cada tipo de pele

Os óleos vegetais podem causar efeitos tão bons ou até melhores que caros cosméticos e de forma natural e saudável.


O que são os óleos vegetais?


Os óleos vegetais são óleos completamente naturais extraídos das plantas, normalmente esses óleos são retirados das sementes. São usados de diferentes modos, como: no setor farmacêutico, na cozinha, em cosméticos, para a arte, combustíveis e muito mais.


Esse uso diverso se dá por conta dos óleos vegetais possuírem muitos nutrientes e minerais, além de serem ótimos para se juntar as vitaminas e substâncias boas de outros componentes, potencializando qualquer produto que seja.


O setor de cosméticos, compreendendo os benefícios do uso de óleos vegetais comprovados cientificamente, utilizam cada vez mais em seus produtos de beleza para diversas finalidades.


Na aromaterapia, esses óleos são muito utilizados para diluir óleos essenciais e para criação de cosméticos naturais.


Quais são e para quais tipos de peles?


Há diversos tipos de pele com diferentes aspectos devido a questões hormonais e hereditárias, além das questões de alimentação, exposição ao ambiente externo e da saúde. Veja as características abaixo e saiba qual é o tipo de óleo vegetal para o seu tipo de pele e que melhor se encaixará em suas necessidades.


PELE OLEOSA


A pele oleosa contem diversos poros bem aparentes entre a testa, o nariz e o queixo. Possui um aspeto gorduroso e brilhante. Apesar de parecer contraditório usar um óleo para combater o excesso de oleosidade, os fatores não influenciam negativamente em nada. Para isso, pode-se utilizar:


Óleo de Jojoba

Esse óleo é excelente para peles oleosas devido a sua composição de sebo cutâneo que a deixa mais seca e com a penetração dos nutrientes feitas de forma mais fácil. Ajuda a prevenir envelhecimento, fecha os poros, controla a oleosidade e desinflama espinhas, já que possui substâncias adstringentes e anti-inflamatórias.


Óleo de Rosa Mosqueta

Esse óleo possui propriedades terapêuticas e poder de regenerador incrível. Ajuda em cicatrizes, manchas e pontos de ressecamento. Também pode ser usado como protetor labial. Rico em ômega 3, 6 e 9 além de vitaminas A, C e E que da um efeito antioxidante, regenerador, anti-inflamatório e reparador da pele.


PELE SECA


As peles secas são geralmente ocasionadas devido a falta de hidratação do corpo humano de forma adequada. Assim, são peles ressecadas, que repuxam e formam escadas, por não conterem proteção suficiente criada de forma natural. Também possui falta de elasticidade e excesso de esbranquiçamento. Portanto, pode-se usar para isso:


Óleo de Amêndoas Doces

Esse óleo vegetal é adequado para peles secas, pois conta com ômega 9 e vitamina E que possui propriedades regeneradoras que estimulam o colágeno.


PELE NORMAL


Uma pele normal é caracterizada pela contenção de água correta, maciez, rigidez e aspecto visual saudável, sendo corada e possuindo um brilho natural. Uma pela normal possui todas as substâncias geradas pelo corpo de forma equilibrada, mas também precisa de cuidados. Para isso, pode-se usar:


Óleo de Semente de Uva

Esse óleo possui alto nível de vitamina E e age como anti-envelhecimento, é muito usado para queimaduras de sol, já que uma das suas substâncias é adequada para regenerar peles que foram envelhecidas pelo ação do tempo e do sol.


Óleo de Jojoba também pode ser utilizado para peles secas e normais, pois tem o efeito de equilibrar a oleosidade da pele.


PELE MADURA


Uma pele madura é aquela que já possui um envelhecimento natural. Essas peles possuem expressões físicas mais marcadas, com linhas fixas, textura fina e falta de pigmentação. Peles assim tem dificuldade de regeneração. Para isso, indica-se:


Óleo de Semente de Uva

Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de Jojoba


Como usar os óleos vegetais?


Primeiramente confirme se você não possui nenhuma alergia a alguma das substâncias do óleo vegetal que escolher. Procure a opinião de um especialista, como um dermatologista ou um profissional que trabalhe com produtos naturais.


Aplique-o diariamente na pele totalmente limpa e em pequenas quantidades e massageie de forma leve. Os óleos podem ser usados direto na pele de forma pura, como primer antes da maquiagem ou misturados a algum hidratante facial. Os resultados aparecem em poucas semanas se usado corretamente. Utilize óleos vegetais e não se arrependa!


Muitos desses óleos fazem muito bem para cabelos e podem ser utilizados para hidratar e melhorar o aspecto em geral.


Use esses óleos também para diluir óleos essenciais quando for usá-los na pele.


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!