Saiba mais sobre o óleo essencial de Alecrim

05 de Maio de 2020
Saiba mais sobre o óleo essencial de Alecrim

Os óleo essencial de alecrim pode ajudar em dores musculares, asma, equilibrar e controlar emoções e muitas outras funções. Conheça algumas delas aqui.


Os óleos essenciais possuem substâncias vegetais extraídas de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e diversos outros recursos naturais. Os óleos essenciais são cada vez mais usados para muitos meios da indústria e do comércio.


Esses óleos essenciais trazem benefícios diversos que podem ser absorvidos na pele inalados ou até ingeridos, assim cada essência traz muitas substâncias que possuem efeitos terapêuticos e clínicos.


Óleo essencial de Alecrim


Esse é um óleo essencial que é muito versátil e útil para diversas questões. O óleo essencial de Alecrim possui diversas substâncias que beneficiam em quesitos, como: para a acne, ao combate a caspa, ajuda a regeneração em geral, a diminuir a queda de cabelos e ao crescimento capilar.


O óleo essencial de alecrim também possui fatores que ajudam a asma, a dor de cabeça, resfriados e dores musculares. Além de artrite, bronquite, varizes e variações hepáticas. Esse óleo essencial de Alecrim é muito usado para a aromaterapia pois possui substâncias que são estimulantes, melhoram a memória, combatem a exaustão nervosa e ajudam na concentração.


Além disso tudo, o óleo essencial de Alecrim ainda possui substâncias que são usadas para equilibrar emoções intensas e ajudar a controlar as mudanças de humor, ajudando principalmente para o estresse.


Esse óleo é extraído de folhas que vem normalmente da Tunísia ou do Marrocos possuindo aroma mentolado e refrescante. Ele é extraído das folhas com destilação por arrasto de vapor.


O óleo essencial de Alecrim deve ser usado com algumas gotas em um aromatizador elétrico ou aromatizador pessoal. Inalar diretamente do frasco ou no uso em cosméticos e outros produtos.


Não é recomendado utilizar esse óleo essencial de Alecrim a mulheres gestantes, pessoas hipertensas ou epiléticas. Não use sem recomendação de um profissional qualificado.


Aqui no site da Lakos você encontra mais informações do óleo de Alecrim e muitos outros!!!


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!