Óleo essencial de Eucalipto Globulus e óleo essencial de Cedro Atlas

07 de Abril de 2020
Óleo essencial de Eucalipto Globulus e óleo essencial de Cedro Atlas

Óleo essencial de Eucalipto Globulus possui ação antisséptica, descongestionante, refrescante, bactericida e expectorante ao utilizar esse óleo essencial. Óleo essencial de Cedro combate à celulite, pode repelir traças de móveis e roupas guardadas e tem efeito calmante.


São diversos os óleos essenciais usados hoje em dia. Devido a suas substâncias que podem possuir efeitos clínicos e terapêuticos são muito recomendados como produtos complementares para tratamentos de diversos problemas. Ou são recursos buscados por aqueles que desejam usar algo que venha apenas de origem completamente natural. Existem diversos desses óleos essenciais, mas alguns dos mais conhecidos são os óleos essenciais de Eucalipto Globulus e de Cedro. Veja quais são os benefícios do uso desses dois produtos naturais.


Óleo essencial de Eucalipto Globulus


Esse óleo essencial possui muitas substâncias que são benéficas para questões respiratórias, por isso ele é muito procurado. Ele também ajuda a aliviar congestão e pressão, resfriados, gripes, febre e bronquite. O óleo essencial de Eucalipto Globulus possui aroma doce e frutado deixando um ambiente natural e um cheio leve mas marcante. Também é um óleo usado em massagens que buscam aliviar dores musculares.


O Eucalipto Globulus é extraído das folhas por meio de destilação a vapor e é muito encontrado na China. As substâncias encontradas nesse óleo essencial possui ação antisséptica, descongestionante, refrescante, bactericida e expectorante ao utilizar esse óleo essencial.


Não recomendado usar o óleo essencial de Eucalipto Globulus no rosto de crianças menores de 10 anos ou ao redor. Não usar durante a gravidez e amamentação. Evitar também o uso demasiado em pessoas com pressão alta, apesar dos estudos em relação a isso ainda serem inconclusivos.


Óleo essencial de Cedro Atlas


O óleo essencial de Cedro é derivado da árvore com o mesmo nome. Esse óleo é extraído da madeira dessa árvore que possui também galhos bem altos. Os benefícios desse óleo essencial é que se usado corretamente pode ajudar a acalmar e reduzir tensão. Pode auxiliar e complementar no tratamento médico de infecção urinária, tuberculose e diurético. É um óleo excelente para ações antissépticas e pode ser usado como repelente de insetos natural.


O óleo essencial de Cedro tem aroma quente, leve e amadeirado. As árvores de Cedro são principalmente encontradas no Marrocos. É um óleo cientificamente comprovado como uso para recursos terapêuticos desde os tempos antigos, além de ter funções adstringentes, que protege peles oleosas e diminui manchas.


Ajuda também no combate à celulite, repelir traças de móveis e roupas guardadas e é usado como incenso referente a questões espirituais, tem efeito calmante e junto com lavanda ou mesmo com Eucalipto Globulus pode fazer um blend muito interessante para diversas situações. Em geral, esse óleo não possui contra indicações. Porém, é indicado usar com cautela durante gravidez.


Devem ser utilizados com orientação profissional. Consulte sempre seu médico se estiver em tratamento ou utilizando remédios de uso contínuo.


Aqui no site da Lakos você encontra mais informações dos óleos essenciais de Eucalipto Globulus,  Cedro Atlas e muitos outros!!!


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!