Dicas para aromatizar grandes espaços sem gastar muito

07 de Janeiro de 2020
Dicas para aromatizar grandes espaços sem gastar muito

Aromatizar grandes espaços é sempre um desafio. A ventilação, a altura do teto, o volume de ar presente no ambiente é grande e preencher isso com moléculas de aroma é sempre muito difícil, mas existem soluções criativas para você conseguir fazer isso sem gastar muito.


Normalmente, grandes espaços como shoppings, salas de conferência, agências bancárias e auditórios são aromatizados com aparelhos de performance industrial e caros. Esses aparelhos funcionam por sistema de nebulização e são muito eficientes, conseguindo criar partículas de aroma tão pequenas que ficam pairando no ar por muito tempo e conseguem abranger uma área maior.


O problema desses aparelhos é que eles são muito caros e só vale o investimento se realmente você quiser aromatizar ambientes grandes por muito tempo e muitos dias. Se você deseja experimentar um aroma ou a reação das pessoas, ou mesmo tem disponível alguns outros recursos, você pode usar algumas das dicas abaixo:


1) Usar um spray de ambiente.


Um spray de ambiente, simples, barato, que custa menos de 50 reais, pode durar muitos dias e ser capaz de aromatizar ambientes grandes. Conheço agências bancárias que são totalmente aromatizadas com spray de ambiente lançado no sistema de ar condicionado central. Para isso, você precisar aplicar alguns sprays a cada 1 ou 2 horas para que todo o ambiente grande se mantenham com aroma. O sistema central de ar condicionado irá fazer o papel de espalhar o produto por todo o salão.


Mesmo sem um sistema de ar condicionado central, você pode aplicar o produto em carpetes, cortinas, cantos e mesmo no ar diretamente. Talvez não seja o jeito mais prático de fazer isso, mas funciona bem se você tem uma pessoa com disponibilidade para isso ou para um evento de poucas horas ou dias.


2) Você pode usar aparelhos de pequeno porte em quantidade


Aparelhos ultrassônicos caseiros são bem mais baratos, variando entre 150 e 350 reais, ao contrário de um aparelho de nebulização industrial que pode custar a partir de 1.300 reais. Esses aparelho podem aromatizar até 30m2 e você pode usar 2,3 ou 4 unidades espalhadas pelo ambiente para ocupar todo o espaço.


Se você for fazer um evento temporário, esses aparelhos, mesmo que chegando próximo do preço de um aparelho industrial, demandam muito menos manutenção, não precisam de profissional qualificado para instalação e podem ser utilizados em outros locais por serem fáceis de transportar.


A Lakos trabalha com diversas soluções para aromatização de ambientes e garante e a satisfação dos clientes que comprarem através da loja ou site. Acesse a página inicial e busque esses produtos e diversos outros que também estão disponíveis.


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!