Descubra como a aromatização de ambientes pode transformar sua casa

19 de Novembro de 2019
Descubra como a aromatização de ambientes pode transformar sua casa

O olfato é o sentido mais apurado que temos, ele é capaz de acessar nosso cérebro mais rápido que qualquer outro sentido e ativar memórias, comportamentos e decisões como nenhum outro.


Usado para o mal também, vemos que a maioria das drogas pesadas, e que fazem efeito mais rápido no organismo são ativadas através do olfato. Mas quando usados para o bem, os aromas podem trazer felicidade, lembranças, memórias e criar ambientes agradáveis para nossa convivência.


A nossa geração ainda está aprendendo a conviver com as evoluções tecnológicas de comunicação e informação que tivemos nos últimos 10 anos.


Essas mudanças tornaram nossa vida corrida, sabemos muito mais, de mais coisas e mais rápido do que nunca. No âmbito de processar e obter o máximo de tudo isso, acabamos sofrendo muito mais de doenças que antes não eram tão comuns como o stress e depressão, por exemplo.


Mais o que isso tem a ver com nosso olfato? Nesse momento de transformação que o mundo passa precisamos urgentemente aprender a desacelerar, relaxar, criar ambientes agradáveis e encarar com mais tranquilidade nossos momentos em família e no trabalho.


E os aromas podem nos ajudar a criar locais e momentos de relaxamento podendo contribuir para nosso bem-estar de forma geral.


Aromatizar o ambiente é uma forma simples de contribuir para o bem-estar das pessoas e acredite, nós somos melhores pessoas quando estamos em ambientes agradáveis.


Shoppings e grandes estabelecimentos comerciais como hotéis, aeroportos, e consultórios médicos já aprenderam que os aromas influenciam significativamente nosso comportamento e podem ser usados para a relaxar, estimular compras, ficar alerta entre outros efeitos.


A capacidade de influência do aroma no nosso corpo vai além de qualquer outro sentido, causando inclusive reações físicas.


Sinta um cheiro de lixo podre e te causa náuseas e vontade de vomitar, sinta um cheiro de queimado e vai ficar alerta, pronto para fuga com vontade de levantar e ver o que está acontecendo, sinta um cheiro de pão quentinho e sua boca começa a salivar.


Todas essas reações físicas são causadas pelos estímulos no cérebro que aumentam a produção de hormônios como Serotonina, Dopamina e Ocitocina.


Esses hormônios, entre outras coisas, são responsáveis por aumentar sensação de felicidade, bem-estar, são capazes de aumentar ou diminuir a frequência cardíaca e estimular seus músculos a ficarem prontos para uma fuga ou relaxar com sensação de segurança.


A indústria de perfumaria gasta bilhões de dólares em pesquisas sobre seus aromas e as sensações que eles geram nas pessoas, associando elas aos produtos e fazendo com que as pessoas queiram comprar novamente, instintivamente porque se sentem bem com aquele cheiro.


Quando você aromatiza sua casa, você cria facilmente essa sensação de bem-estar, com efeitos muito maiores que simplesmente um cheirinho bom, você estimula biologicamente as pessoas desse ambiente a se sentirem bem.


O resultado disso é ainda maior em um ambiente doméstico do que em qualquer outro local, porque quando estamos bem com o ambiente, criamos relacionamentos com a família e amigos, memórias e histórias mais marcantes que ajudam a nos tornar pessoas melhores.


É claro que a felicidade é algo muito pessoal, e não existe fórmula para isso. Mas os aromas podem dar uma toque significante para ajudar a tornar o seu lar o melhor lar do mundo para você, que é o que importa.


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!