Conheça 3 receitas naturais com óleos essenciais para crianças

03 de Março de 2020
Conheça 3 receitas naturais com óleos essenciais para crianças

Os óleos essenciais estão cada vez mais em alta devido a suas substâncias e propriedades naturais que fazem bem à saúde e que possuem diversos outros recursos usados para setores como alimentício, cosmético, medicina e outros.


São produtos naturais extraídos de plantas, sementes, caules, folhas que servem para qualquer tipo de pessoa e podem ajudar com diversas questões de saúde e bem estar.


Crianças e até recém nascidos podem fazer uso de óleos essenciais para melhorar a qualidade de vida, desde que com conhecimento adequado. Nem todos os óleos podem ser usados com crianças e a concentração dos mesmos nas receitas também é diferente.


A maioria óleos essenciais não causa reações adversas, principalmente quando utilizado com orientação de um aromaterapeuta, porém algumas pessoas podem ter reações alérgicas, de forma que é sempre recomendado o teste do produto no antebraço antes de aplicação do produto final.


Muitos pais buscam óleos essenciais para ter uma opção extra na melhora de possíveis doenças que os filhos estejam passando, assim procuram receitas que sejam direcionadas ao problema que quer resolver.


Veja abaixo algumas receitas para problemas de saúde ou comportamento para as crianças com alergias e problemas respiratórios, asma, sinusite, rinite, imunidade baixa, imperatividade, inquietação, para dar relaxamento, melhorar o sono e muito mais. Com essas receitas e seus óleos essenciais específicos os pais conseguem garantir tratamentos auxiliares a esses tipos de problemas nas crianças. Veja mais abaixo:


Todas as receitas deste artigo são para crianças a partir de 3 anos.


Para relaxamento e melhorar o sono:


10 gotas de óleo essencial de Lavanda (Lavandula angustifolia).

3 gotas de óleo essencial de Laranja Doce (Citrus sinensis).

1 gota de óleo essencial de Gerânio (Pelargonium graveolens).

6 gotas de óleo essencial de Cedro Atlas (Cedrus Atlantica).


Faça a mistura nessa proporção na quantidade que desejar. Aplique 5 a 10 gotas dessa mistura em um difusor de aromas por até 90 minutos para ajudar no relaxamento e indução de sono. Pode ser utilizada por adultos também.


Receita para estimular imunidade


5 gotas de óleo essencial de Lavanda (Lavandula angustifolia).

4 gotas de óleo essencial de Laranja Doce (Citrus sinensis).

2 gotas de óleo essencial de Gerânio (Pelargonium graveolens).

4 gotas de óleo essencial de Melaleuca (Melaleuca Alternifólia).

5 gotas de óleo essencial de Alecrim (Rosmarinus officinalis).


Faça a mistura nessa proporção na quantidade que desejar. Aplique 5 a 10 gotas dessa mistura em um difusor de aromas por até 90 minutos para ajudar. Pode ser utilizada por adultos também. Você pode aplicar 5 gotas em um inalador pessoal e inalar por até 2 min ou inalar diretamente do frasco pelo mesmo período, de 2 a 3 vezes ao dia.


Utilize essa receita quando for fazer uma viagem para evitar ficar doente, utilize também quando perceber um inicio de gripe e sempre que quiser estimular seu sistema imunológico. Não é recomendado utilizar diariamente por longos períodos de tempo.


Receita de óleos essenciais para melhorar problemas respiratórios, catarro, tosse e gripe:


3 gotas de óleo essencial de Lavanda (Lavandula angustifolia).

3 gotas de óleo essencial de Laranja Doce (Citrus sinensis).

4 gotas de óleo essencial de Cedro (Cedrus atlantica).

4 gotas de óleo essencial de Cipreste (Cupressus sempervirens).

6 gotas de óleo essencial de Mentha Spicata (Mentha Viridis).


Faça a mistura nessa proporção na quantidade que desejar. Aplique 5 a 10 gotas dessa mistura em um difusor de aromas por até 120 minutos durante o sono da criança. Pode ser utilizada por adultos também.


Você encontra esses blends (misturas) e semelhantes na loja da Lakos.


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!