Como ganhar dinheiro com óleos essenciais

19 de Maio de 2020
Como ganhar dinheiro com óleos essenciais

Atualmente existe uma tendência na adoção de produtos mais naturais para o nosso dia a dia. Cada vez mais as pessoas entendem que o modo de vida moderno oferece muitos perigos a nossa saúde se não soubermos balancear as coisas. Veja como você pode se beneficiar disso em um negócio promissor e muito recompensador.


Que bom que está aqui, gostaria de começar este artigo com uma alinhamento de expectativas. Se procura uma forma de ganhar dinheiro fácil, de ficar milionário na internet ou se aposentar cedo, está no local errado. Você pode procurar um desses gurus de internet que prometem um monte de coisas, mas que só conseguiram provar até hoje que o que faz alguém ficar rico é vender curso dizendo como ficar rico.


Se você acredita em trabalho, dedicação e que a felicidade vem não só com o dinheiro, mas com a satisfação de fazer o que gosta, então está no lugar certo, continue lendo.


Apesar de serem utilizados há milhares de anos, os óleos essenciais ainda não são tão conhecidos como poderiam. Sendo sócio de uma empresa que comercializa esse produto, me deparo todos os dias com pessoas conhecendo os óleos essenciais e vegetais e se encantando com as possibilidades que eles podem trazer a nossa saúde e bem-estar. Boa parte das pessoas, exceto quando há alguma restrição financeira, visto que os óleos não são tão baratos como gostaríamos, acabam inserindo os óleos em sua rotina diária logo após a primeira compra, e isso vira quase um vício, querendo conhecer mais, experimentar novas aplicações e aumentar a coleção aos poucos.


Existe também uma tendência a adoção de produtos mais naturais para o nosso dia a dia, mesmo abrindo mão de algumas conveniências, vou dar um exemplo: Desde que minha empresa (Lakos) começou a desenvolver um repelente natural, nunca mais coloquei aqueles com cheiro de inseticida em ninguém da minha familia, inclusive no meu filho. A parte inconveniente é que o repelente sintético que usava antes prometia 10 horas de proteção e o natural dura 3 horas, ou seja, preciso utilizar mais vezes por dia, porém quando a variável saúde entra na conta, fica fácil tomar a decisão.


Dado essas e outras questões, temos um cenário promissor para esse tipo de produto, principalmente no Brasil, onde as novidades infelizmente ainda demoram para chegar.


Se você gosta desse mercado, desses produtos, e fica feliz como nós em ver as pessoas se sentindo melhor com os produtos que você ofereceu a ponto de se emocionar, então esse mercado é pra você.


Vou colocar algumas ideias de como você pode transformar essa paixão em negócio, começando pequeno, com investimento pequeno a médio e com expectativa de crescimento grande. Mas lembre-se, cada um deles precisa de dedicação, paixão pelo que faz e conhecimento. A maior parte do seu tempo será gasto em aprender, se especializar e se diferenciar.


1) Revenda de produtos


Talvez a forma mais simples e fácil de começar. É uma boa opção para iniciar o contato com o mundo dos óleos, a possibilidade de revender e também comprar mais barato (como revendedor) para seu próprio uso e experiência. Para ser um bom vendedor, é preciso conhecer bem os produtos, as pessoas, as necessidades e se relacionar bem com os outros. Tudo isso se aprende com um pouco de dedicação e suporte das empresas. A Lakos, por exemplo (vou puxar a brasa pra minha sardinha) oferece um programa de revenda bastante interessante em termos de rendimentos e possibilidades, outras empresas também oferecem e vale você verificar o melhor para a sua situação. Minha recomendação é evitar programas de pirâmides e marketing multinível, onde o foco acaba sendo captar pessoas e não os benefícios dos produtos, mas se essa é sua praia, experimente.


2) Aromaterapeuta


Trabalhar como aromaterapeuta também é uma ótima opção, existem poucos competentes e uma demanda crescente. É claro que para ser uma aromaterapeuta você vai precisar investir na sua formação com cursos bons. Fuja dos cursos de final de semana, ninguém vira aromaterapeuta em 2 ou 5 dias, procure um curso completo, que vai levar no mínimo 100 horas de aula (pra iniciar) e se especialize depois. Quanto mais estudar, melhor você será. Antes de oferecer seus serviços, experimente seus conhecimentos adquiridos em você mesmo, em conhecidos e familiares e aos poucos vá aumentando o leque de clientes. A Lakos ainda não oferece um curso de formação completo (que virá no primeiro semestre se 2020), porém se você quiser uma indicação, escreva para nós.


3) Manipulação


Você vai perceber, ao se aprofundar na aromaterapia, principalmente como aromaterapeuta que é necessário criação de produtos customizados para aplicações específicas a fim de se obter benefícios maiores dos óleos essenciais. Blends específicos, cremes com concentração específica de um óleo e de outro para tratamento de um caso devem ser criados conforme a demanda. Você pode começar a criar seus próprios produtos e misturas usando óleos essenciais de qualidade, você pode fazer produtos para você mesmo ou para outros aromaterapeutas que não podem ou não querem ter uma farmácia completa em casa.


Perceba que você pode começar com o ítem 1, passar para o ítem 2 e adicionar o ítem 3 ao seu negócio. Você pode adicionar serviços e produtos conforme você for ganhando conhecimento e seu negócio for crescendo. E o próximo passo, é o 4.


4) Cursos


A partir do momento que você já sabe muito, divulgar esse conhecimento é com certeza uma forma de adicionar algo ao seu negócio. Perceba que quanto mais pessoas conhecerem os óleos essenciais, mas elas comprarão produtos, procurarão aromaterapeutas e pedirão produtos específicos. Uma coisa ajuda na outra. Cursos básicos e rápidos são ótimos para usuários aprenderem a comprar e usar óleos, aquele curso que eu não recomendo para sua formação pode ser bom para as pessoas que querem simplesmente aprender a usar, e você pode ensinar isso.


5) Seus próprios produtos


Na onda produtos naturais, você pode criar seus próprios produtos com sua marca, produtos de limpeza, desodorantes, shampoo, cremes entre outros. Perfumes totalmente naturais também são uma opção interessante, apesar desse tipo de perfumaria precisar de uma conhecimento bastante avançado para fazer algo de qualidade. Se este for seu interesse e se você souber ler em inglês, recomendo a leitura do livro "Natural Perfume", de Rebecca Park Tolilo, Este livro tem praticamente tudo que você precisa saber para iniciar com perfumaria natural, mas não se engane, criar aromas com misturas de outros é uma arte, e as vezes misturando duas coisas boas, sai um ruim, É como você gostar de feijão e gostar de doce de leite, mas se misturar os dois, não vai ficar agradável (ao menos eu acho - hehehe).


Você pode criar seu próprio negócio com óleos essenciais de muitas maneiras, pode focar em nicho específico como perfumaria, ou produtos de limpeza, ou começar de forma mais simples como revendedor(a), mas de qualquer forma, como em qualquer negócio, você vai precisar de dedicação e empenho. Espero que eu tenha inspirado sua mente a usar essas e criar novas ideias, e se precisa, lembre-se que eu e a Lakos podemos te ajudar.


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!