Conheça os óleos essenciais de Hortelã Pimenta e Cravo

18 de Fevereiro de 2020
Conheça os óleos essenciais de Hortelã Pimenta e Cravo

Dois óleos essenciais importantes na aromaterapia. Com propriedades incríveis, esses óleos podem ajudar na cura e atenuação de diversas doenças. Conheça um pouco mais sobre eles e se aprofunde sempre que possível.


Recorrer ao uso dos recursos oferecidos pelas substâncias naturais de óleos essenciais é uma das melhores maneiras de complementar um tratamento seja ele clínico, terapêutico ou estético. Isso se dá por conta desses produtos possuírem diversos benefícios que ajudam a melhorar diversos fatores para os seres humanos. Veja abaixo dois tipos dos vários óleos essenciais encontrados no mercado e quais são suas caraterísticas e vantagens de uso.


Óleo essencial de Cravo Botões (Eugenia caryophyllata)


Esse óleo essencial de Cravo Botões (Eugenia caryophyllata) possui um aroma quente e picante que remete a conexão com o cotidiano das pessoas. Esse óleo essencial para ser feito é retirado do cravo-da-índia, exatamente do broto da flor e do caule da planta, assim esses recursos são destilados a vapor, fazendo então com que o óleo fique forte e rico.


Esse é um óleo essencial potente, ele é muito usado em massagens, em cuidados pessoais e na aromaterapia por possuir um cheiro muito agradável. Esse aroma inclusive possui poder convidativo e as substâncias dele possuem fatores que ajudam na proteção do sistema imunológico.


É comprovado cientificamente que esse óleo essencial na sua forma natural consegue ser um auxiliador no combate a vício de tabaco, funciona como antioxidante, ajuda em febres, infecções por fungos, balanceamento hormonal e muitos outros fatores do corpo humano.


O óleo essencial de Cravo Botões também é utilizando para deficiência de memória, infecções na pele, infecções em geral, no processo digestivo e cardiovascular.


Essa planta é encontrada no Brasil e na Indonésia, possui notas picantes, quentes e amadeiradas.


Observações: O uso desse óleo essencial de forma incorreta pode causar sensibilização no contato quando em uso prolongado. Evitar durante a gravidez. Pode irritar bastante peles sensíveis.


Utilize óleos essenciais naturais, há no mercado muitos produtos sintéticos que podem causar reações adversas com seu uso por ser artificial. Verifique sempre um profissional da aromaterapia para tirar dúvidas e garantir o sucesso do uso se seu óleo essencial. Use a quantidade recomenda e respeite as contra-indicações.


Óleo essencial de Hortelã Pimenta (Mentha piperita)


O óleo essencial de Hortelã Pimenta (Mentha piperita) fornece um aroma fresco e nostálgico. Este óleo pode ser difundido para criar uma atmosfera estimulante e focada para as tarefas diárias, isso devido a suas substâncias. Ajuda também com efeitos calmantes principalmente se usado após uma atividade física intensa.


Esse óleo essencial também é usado para melhorar condições respiratórias, foco, infecções bacterianas, gripes, fadiga e muito mais. A origem dessa planta é da Índia e possui um cheiro mentolado, afiado e intenso. E é retirado das folhas por meio de destilação a vapor.


Esse é um dos óleos essenciais mais importantes pois possui substâncias que estimulam, refrescam, resfriam e restauram mente e corpo. É muito usado em massagens em pés e cabeça cansada.


É um óleo bom para trato respiratório, gripes, resfriados, sinosite, entre outros.


É um produto total de uso externo. Saiba que esses óleos essenciais são substâncias poderosas, podem proporcionar efeitos terapêuticos e clínicos, porém não devem substituir medicação e devem ser utilizados com orientação profissional. Consulte sempre seu médico se estiver em tratamento ou utilizando remédios de uso contínuo.


Aqui no site da Lakos você encontra mais informações dos óleos essenciais de Hortelã Pimenta, Cravo e muitos outros!!!


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!