Benefícios do óleo essencial de Gerânio

14 de Abril de 2020
Benefícios do óleo essencial de Gerânio

O óleo essencial de Gerânio é extraído de flores que dão na planta Gerânio. Essa planta é cultivada em muitas regiões da Europa e da Ásia. Existem muitas variedades da flor que dá o Gerânio, a flor rosa é uma das principais e possui uma fragrância fresca e floral. Cada variedade difere no aroma, mas é quase idêntica em termos de composição, substâncias, benefícios e usos.


A origem da planta Gerânio é vinda do Egito e seu aroma é doce, verde, cítrico, floral e refrescante e é extraído das flores da planta e feito por meio de destilação a vapor.


O óleo essencial de Gerânio é amplamente utilizado como ingrediente em perfumes e cosméticos. Outro benefícios desse óleo é possuir substâncias que ajudam a tratar uma série de condições de saúde, como benefícios calmantes, antioxidantes, antibacterianas, anti-inflamatórias, antimicrobianas e adstringentes.


Na aromaterapia o Gerânio pode reduzir sentimentos de estresse, ansiedade, tristeza, fadiga e tensão, melhorando assim a sensação geral de bem-estar e relaxamento, oferecendo também alívio para a insônia.


O aroma é doce e floral, ajuda na concentração, na função cognitiva e em equilibrar as emoções e os hormônios, tudo isso devido as substâncias do seu odor.


Como dito, por possuir essas propriedades calmantes esse óleo essencial ajuda a regular vários sistemas corporais, como as funções respiratórias e circulatórias, além de ajudar na absorção e digestão de nutrientes.


Você pode usar o óleo de gerânio com óleos vegetais de jojoba ou rosa mosqueta na pele do rosto para ajudar na regeneração e nutrição da pele.


Sem contraindicação conhecida.


Aqui no site da Lakos você encontra mais informações do óleo essencial de Gerânio e muitos outros!!!


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!