Benefícios do óleo essencial de Cipreste

21 de Abril de 2020
Benefícios do óleo essencial de Cipreste

Os óleos essenciais são recursos naturais cada vez mais utilizados por conterem substâncias que podem ter efeitos terapêuticos e/ou clínicos. Esses óleos, acrescentados a um tratamento, proporcionam ainda mais chances de se obter a saúde que se deseja.


Eles devem ser usados corretamente após o auxílio de um profissional de aromaterapia para obter melhores resultados e estar atento as contra indicações. Se você deseja aderir ao uso da aromaterapia com óleos essenciais saiba abaixo dois tipos desses óleos que são muito utilizados e quais são os benefícios do seu uso.


O Óleo essencial de Cipreste


Esse óleo essencial é obtido de árvores que se encontram nas regiões coníferas. As árvores ciprestes são muito verdes e possuem formato de pinheiro, com pequenos cones arredondados e amadeirados. As folhas dessa árvore são escalonadas e dão pequenas flores. São dos galhos dessa árvore que se extraí por meio de destilação a vapor o óleo essencial de Cipreste.


Este óleo essencial de Cipreste é poderoso e muito valorizado devido as suas diversas substâncias que proporcionam à sua capacidade de combater infecções, ajudam o sistema respiratório, removem toxinas do corpo e funcionam também como estimulante que alivia o nervosismo e a ansiedade. São muitos benefícios do uso desse óleo essencial.


Isso tudo se dá pelo fato do Cipreste ser considerada uma árvore medicinal com muitas características botânicas específicas que fazem seu óleo essencial ser tão potente. É uma árvore que é muito resistente e se desenvolve bem além de conseguir se manter em solos ácidos e alcalinos.


O óleo essencial de Cipreste ainda é usado como anti-sépticas, antiespasmódicas, antibacterianas, estimulantes e anti-reumáticas, sendo ótimo para melhorar a circulação no nosso organismo. Acredito que depois da Lavanda, se você quer iniciar na aromaterapia, o óleo de cipreste pode ser um bom começo.


Também ajuda em tratamento infecções, câimbras, problemas reumáticos, manchas na pele, hemorroidas, pé suados, acne, varizes, pele oleosa, celulite, ansiedade e estresse. É um óleo essencial cheio de recursos.


Não recomendado o uso em excesso durante a gravidez.


Aqui no site da Lakos você encontra mais informações do óleo essencial de Cipreste e muitos outros!!!


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!