O ambiente da sua casa é diferenciado?

26 de Novembro de 2019
O ambiente da sua casa é diferenciado?

O ambiente doméstico contribui para as condições de vida das pessoas. Fatores físicos e psicológicos influenciam nesse ambiente e na vida relacionada a esse local.


A nossa casa é nosso local de refúgio, deve ser nossa referência de tranquilidade, segurança, carinho, felicidade e aconchego.


É importante para o ser humano ter essa referência e ter sua casa refletindo sua identidade, personalidade e preferências.


Na nossa casa passamos os momentos mais importantes da nossa vida, é onde recarregamos nossas energias, onde criamos vínculos com familiares amigos e educamos nossos filhos com valores que acreditamos.


Para que esse ambiente funcione, ele precisa ser diferenciado, não em relação a casa de outras pessoas, mas em relação a nós mesmos, ele precisa conter características que remetam a nós mesmos, nossas preferências e personalidade.


Pouco importa se todas as pessoas usam uma cama tradicional e eu prefiro colocar um colchão no chão para ficar perto do piso onde meu filho pequeno e meu cachorro podem subir. Uma casa diferenciada, não é a diferente das dos seus amigos necessariamente, é aquela que toca seus sentimentos, que te faz sentir como em nenhum outro local.


Todos as características de uma casa, seja cor, cheiro, tamanho, disposição de móveis, a própria arquitetura e distribuição dos cômodos, tudo influencia em como esse ambiente interage com você e sua família.


Um cozinheiro fará uma casa em volta da cozinha, onde ele pode fazer jantares e interagir com convidados ao mesmo tempo, um músico precisa de local acusticamente ajustado para ensaiar e gravar, um escritor precisa de um escritório calmo para se concentrar, e você? O que você precisa para tornar sua casa diferenciada no seu ponto de vista?


O que prestar atenção para criar o seu ambiente diferenciado:


1) Cores que você goste e que remetam ao sentimento que deseja naquele ambiente, por exemplo: Um vermelho bombeiro não é indicado em grandes quantidades para ambientes que se deseja para relaxar.


2) Aromas que te estimulem. Aromatize sua casa com aromas que te fazem bem, que alegram, que acalmam, que tornem seu ambiente único e facilmente reconhecido como “minha casa”. Você pode usar aromas diferentes em ambientes diferentes com quarto, sala, banheiros, escritório etc.


3) Móveis do seu gosto. Organize a disposição da sua mobília sem necessariamente seguir os padrões de arquitetura. Abra mais espaço, ou coloque mais móveis de acordo com suas necessidades e vontades.


Os projetos básicos de apartamentos e casas feitos por arquitetos, bem como a disposição dos móveis são elaborados para agradar o máximo de pessoas, mas não necessariamente agradar a todos.


Faça as mudanças que desejar sem medo de sair de moda, afinal a casa é sua. Moda é se sentir bem em casa.


Se desejar conhecer os produtos da Lakos, navegue nesse site!